mydiaplay

O que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?

A LGPD estabelece a regulamentação sobre o tratamento de dados pessoais, tanto de clientes quanto de usuários em geral, por parte de empresas. Vale lembrar que dados pessoais, no que se refere à LGPD, são as informações fornecidas a uma empresa em determinado momento. O tratamento desses dados representa a forma como eles são utilizados, seja em ações específicas de marketing ou em outro tipo de ação. A partir da Lei Geral de Proteção de Dados, os usuários têm acesso facilitado às informações de bancos de dados. Além de verificarem os dados, os usuários podem solicitar ajustes ou até mesmo remoção de informações, sempre que julgarem necessário. Antes de entrar em cada uma das ações de marketing, é preciso destacar o que, de forma geral, muda para empresas e pessoas que fornecem dados pessoais, seja em espaços físicos ou online. Algumas práticas, já recomendadas anteriormente, passam a se tornar ações obrigatórias para marcas que desejam estar em dia com a nova lei. Ao definir ações para captar novos contatos ou obter informações específicas sobre o público, lembre-se de focar no que realmente importa para que sua comunicação seja efetiva. De nada adianta pedir informações que não serão utilizadas. Além disso, é necessário explicar quais serão as ações realizadas a partir do momento que o público preencher um formulário da sua empresa, por exemplo. Se você possui diversos formulários, cada um com uma finalidade específica, é preciso garantir que quem se cadastrar saiba o que será feito com os dados compartilhados. 

hugo-barbosa-670010-unsplash.png
Saiba tudo sobre: Comércio online. Por que estar na internet é importante para os seus negócios?
A venda online é uma transação comercial realizada pela Internet. Eles são realizados por meio de lojas virtuais, sites e aplicativos e permitem que os usuários adquiram produtos e serviços online. As vantagens de vender online são comodidade, acesso a produtos e serviços de qualquer lugar, rapidez nas transações e possibilidade de comparação de preços. As empresas também podem usar publicidade online, marketing de conteúdo e publicidade paga para atrair novos clientes e reter os existentes.
16
Mundo digital é um termo usado para descrever o impacto da tecnologia digital em nossas vidas. As tecnologias digitais permitem que organizações, governos e cidadãos interajam de forma mais próxima, eficiente e segura, mudando a forma como trabalhamos, vivemos e interagimos. O mundo digital também transformou a forma como empresas e indivíduos se comunicam, vendem e compram produtos e serviços, e a forma como o público consome conteúdo.
Se você não esteve prestando atenção ao TikTok, você não esteve prestando atenção ao grande fenômeno que invadiu a Internet nos últimos tempos.
O aplicativo de vídeos curtos ByteDance da China ultrapassou o Facebook, Instagram, YouTube e Snapchat em instalações mensais da App Store e foi baixado mais de um bilhão de vezes em 2018. Ainda é menor que o Facebook - com 2,27 bilhões de usuários, incluindo Instagram e WhatsApp -, mas bem à frente do Twitter (336 milhões) e do Snapchat (186 milhões), com uma base ativa de 500 milhões por mês. Além disso, em fevereiro de 2019, 27 milhões desses usuários ativos estavam localizados nos Estados Unidos, um número absurdo para uma empresa de tecnologia com sede na China. O que torna o TikTok uma rede social diferente de qualquer outra? Segundo o site ByteDance, seu diferencial é ser “uma das primeiras empresas a trazer produtos móveis com tecnologia de aprendizado de máquina para o mercado”. Além disso, foi fundada para “combinar o poder da inteligência artificial com o desenvolvimento da Internet móvel de forma a revolucionar a forma como as pessoas consomem e recebem informações”.
pexels-cottonbro-studio-5081930
Basicamente, através do uso de vários tipos de IA – como o reconhecimento facial de seus filtros e o preenchimento de um feed com recomendações altamente personalizadas – o aplicativo pode fornecer aos usuários exatamente o que eles querem e o que não querem. Como surgiu o TikTok? O TikTok foi lançado pela ByteDance na China em setembro de 2016. O aplicativo, conhecido como Douyin, foi desenvolvido em 200 dias e, em um ano, recebeu mais de 100 milhões de usuários, com mais de 1 bilhão de vídeos visualizados todos os dias. A rede foi lançada no mercado internacional em setembro de 2017 e um ano depois já registrava números absurdos: o app foi baixado cerca de 80 milhões de vezes nos Estados Unidos e 800 milhões de vezes em todo o mundo, de acordo com dados da empresa Sensor Tower.